27 março 2011

Meios de comunicação
  1.  Os Meios de Comunicação no Quotidiano 
  2. A rádio apareceu em meados do século XIX. As primeiras transmissões televisivas em Portugal começaram a 7 de Março de 1957. História dos vários Meios de Comunicação O primeiro jornal foi a Acta Diurna datado do Século I DC. A publicação era gravado em pedras e foi mandado publicar por ordem de Júlio César. 
  3.  O primeiro computador foi o Z3 desenvolvido pelos alemães em 1941. Os telemóveis foram evoluindo com o tempo. Desde 1G (a analógica desenvolvida no inicio dos anos 8 
  4.  A INTERNET É CONSIDERADA UMA REDE TECNOLÓGICA. A Internet é uma rede de redes que cobre o mundo inteiro, ligando milhares e milhares de computadores a nível mundial. Uma rede composta por vá rios computadores ligados uns aos outros através  de um servidor que controla o acesso a recursos da rede. 
  5.  A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E A SUA IMPORTÂNCIA NAS EMPRESAS As tecnologias de informação estão a gerar por toda a parte uma nova revolução  industrial, mudando o modo como trabalhamos e vivemos em conjunto. A ATITUDE DAS PESSOAS FACE A CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE ( Franz Kafka) A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana” 
                                                 
VANTAGENS E DESVANTAGENS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Os meios de comunicação estimulam a interacção entre os vários membros da família, porque desperta curiosidades, aprofunda conhecimentos e actividades que podem ser partilhadas entre gerações, contribuindo para o aumento da união em família. 
  1. A INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NAS INSTITUIÇÕES, PÚBLICAS E PRIVADAS. A comunicação social, através  dos seus diversos meios, deve estar sempre ao serviço da verdade, recusando-se sistematicamente a enveredar pelos caminhos da mentira, da calúnia, da difamação, da manipulação da realidade e do silêncio
  2. CONCLUSÃO. Os Meios de Comunicação são imprescindíveis nos tempos actuais mas é preciso utiliza-los com conta, peso e medida .                       
  3. Fonte:  Amélia Soares Turma P 25/03/2010 

Sem comentários:

Enviar um comentário